segunda-feira, agosto 08, 2005

Pois é pessoal, já faz 18 anos que comecei a fumar de forma continua.
Tinha eu 13 anos quando este vicio saboroso começou.
Não vale a pena falar de razões que nos levam a fumar, pois cada um tem a sua e muitas vezes nem tem nenhuma para o mesmo.

Comecei este blog pois hoje passado 18 anos decidi ver se consigo largar este vicio.
As razões para tal, como é óbvio tem a ver com a saúde, pois esta droga do cigarro é " boa " de mais para deixar sem ser por uma razão de saude, pois o prazer do cigarro para quem fuma é bom de mais para o deixar assim sem mais nem menos.

Esta tentativa começou no dia 7 de Agosto de 2005 e o ultimo cigarro que tinha fumado tinha sido na madrugada de 6 para 7 de Agosto, antes de me deitar, eram para ai umas 4 da manha.

Não sei no que vai dar esta tentativa, mas para já, já passaram 24 horas desde o ultimo que fumei, coisa que nunca tinha acontecido até hoje, mesmo em alturas que estava doente.
A minha média de cigarros por dia é de 20 a 30 por dia, com um aumento aos finais de semana ou situações que alterassem o estado de espirito.
Esta tentativa de deixar de fumar, está a ser feita sem qualquer ajuda de produtos com nicotina, nem cigarros mal cheirosos :) nem nenhum produto. Foi assim que comecei e até aguentar será assim que irei continuar se conseguir, apesar de saber que pode ser bem mais dificil.

O primeiro dia iniciou mesmo de repente, nada tinha decidido que hoje ia tentar deixar de fumar, mas pronto calhou hoje.
O dia até não era o ideal, férias, saidas e ainda por cima um concerto dos Xutos e Pontapés que vieram hoje a Setúbal para encerrar a feira de Santiago deste ano.

Pois é depois de um dia a tentar aguentar firmemente aqueles maravilhosos cigarros a seguir às refeições que até agora eram indispensáveis, ( além dos outros todos que fumava, pois eram cerca de um maço e meio todos os dias ) veio a noite o concerto, o estar com os amigos, a ida às barrraquinhas da cervejola e aos barzinhos, e lá foram uns copos de cerveja abaixo, sempre com aquela TESÃO imensa de agarrar no raio do cigarrinho.
Ainda por cima à volta tudo fuma, e um gajo a controlar-se. AAAIIIIIIIIIIIII QUE VONTADE :|

Mas pronto o dia passou, a noitada passou e agora são 5:56 da manhã e estou para aqui a escrever isto.
Por acaso nestas alturas em que me encontro sozinho no PC do meu quarto é quando fumava mais cigarritos, por isso está a ser mais um teste :)
Já andei a pôr milho ali no micro-ondas para fazer umas pipocas, para ir comendo enquanto tava aqui, sempre da para ir destraindo. Epah não meti nada a temperar as pipocas pois não quero por açucar com medo de engordar devido ao deixar o tabaco, não sei se engorda se não, depois se der resultado vou dando resultados da situação.

Uma parte que muito custou foi agarrar no maço que ainda ali tenho com os cigarros que restam que são precisamente 10, e que espero que ali premaneçam, seria bom sinal.
Ah agarrei no maço para tirar uma foto que vou colocar a seguir.


Bem pessoal, vamos ver até onde isto vai, pensoq ue vai ser mesmo complicado, pois em 18 anos de vida nunca ter estado sem fumar... mas o primeiro dia já passou.
Talvez quando os niveis de nicotina começarem a baixar no sangue a necessidade comece a aumentar, mas vamos ver.
Espero poder continuar aqui a escrever a evolução aqui da tetativa de deixar de fumar.

Sempre que fumar um cigarrito ou coisa asim aqui irei colocar as falhas ( esperando que nao as haja ) e vou tentar diariamente escrever o que se passou, se tenho conseguido ou não, por isso...

Abraços e até amanhã ;)

Aqui fica a foto do malandro

6 Comments:

At agosto 08, 2005 12:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quero desejar-te a maior força e lembrar-te que podes contar comigo para te ajudar. Pelo menos enquanto estiveres ao pé de mim, mesmo sabendo que por vezes vou ter de levar por tabela com o teu stress. Mas mesmo assim, cá estarei.

Espero que esta iniciativa seja positiva, para ti e para todos que o lerem.

Aviso a todos(as) os namoradas(os) de candidatos a não fumadores(ras): para quem convive bem de perto com os candidatos é um pouco difícil, pois a paciência deles fica muito diminuta.

 
At agosto 08, 2005 5:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Força Yekini!
Digo-te já que não é fácil.
Eu fumava há 30 anos e no dia 5 de Abril de 2004, decidi deixar de fumar. Até hoje nunca mais peguei num cigarro. No entanto, aínda ando com pastilhas nicorette. Agora o próximo passo é deixar a porra das pastilhas.

 
At agosto 08, 2005 7:05 da tarde, Blogger tojoserra said...

Pois é linda, vais ter de ter um pouco de pachorra em alturas que o stress venha ao de cima ;) ***

Amigo Lito, acredito como deve ser dificil e como está a ser complicado deixar.
No meu caso estou a tentar fazê-lo sem pastilhas nem nada de nicotina, nem nenhum outro produto.
Foi um corte radical, nao sei no que vai dar, mas vou tentar.

Obrigado pelo apoio :P

 
At agosto 11, 2005 2:21 da manhã, Blogger Manuel Leiria de Almeida said...

Filho,

Não sabia que tinhas tomado essa decisão há muito esperada! Parabéns e coragem! Mesmo do outro lado do mundo --- a vid atem destas coisas... --- eu e a mãe estaremos sempre perto de ti!

 
At janeiro 08, 2006 11:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

estou tentando parar de fumar, fumava 30 cigarros por dia, e a 1 semana fumo 2 ou 3 por dia, mas quero mesmo é para, qualquer conselho me ajuda

 
At janeiro 15, 2013 2:48 da tarde, Blogger A. M. de Almeida Serra said...

Ficou-me caro, o malandro do maço... Rssss :-)

 

Enviar um comentário

<< Home