segunda-feira, agosto 08, 2005

Dia dois - AAUUUAAAAAAA !!!!!

Bem e são 19:23h do segundo dia da tentativa de deixar de fumar, e LIMPINHO até agora.
Mas que tem sido tramado, lá isso tem. Começou logo pela manhã com a falta daquele cigarrito matinal mas lá se passou.
Stress? hum quando se sai para a rua e começa a sentir-se aquele cheirinho ( pivete para alguns ) no ar, e aaiiiiiiiiiiii que vontade que dá de cravar um cigarrito, pois aqueles 10 que me restaram no ultimo maço que comprei, estão sossegadinhos já numa gaveta para não chatearem muito :)

Mas sentir aquele cheiro do cigarrito dá mesmo umas vontades, eu até acho que vou começar a sair tal e qual na foto em baixo :)



A seguir ao almoço a mesma cena do pós refeições, UM CIGARRINHO POR FAVOOORRRR !!!
Nao na pode ser, e pronto lá passou.
De tarde uma voltinha de bicicleta aliviou mais um pouco as vontades e as " comichões " do desejo.

Agora vai ser o jantar e acho que apesar do pós-refeição ser sempre aquela altura do cigarrito maravilhoso, acho que o vou superar mais ou menos facilmente.
O pior vai ser mais logo para a noitinha, quando fôr dar a voltinha e beber umas cervejolas PRETAS eh eh eh e aquela sensação de fumo embriagado no alcool da cerveja vem à memória e o desejo aumenta, ainda por cima com o pessoal a volta a fumar.
MAS VOU TENTAR AO MáXIMO chegar a casa e dizer LIMPO !!!


Ah uma coisa esta tentativa de deixar de fumar está a ser feita sem qualquer tipo de cigarros mal cheirosos para deixar de fumar, ou pastilhas ou qualquer outro tipo de produtos com nicotina.

Não sei se é a melhor forma ou não, é a minha tentativa enquanto conseguir que seja desta forma assim será.


ATENÇÃO: A ESTA ALTURA DO SEGUNDO DIA
COMO NÃO COMPREI NENHUM MAÇO
quando o normal seria perto de tres em dois dias
JÁ POUPEI 7,2 €

4 Comments:

At agosto 09, 2005 11:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Força, o mais dificil já está: é o poder de mentalização e as primeiras 24 horas.
Continua a vencer, dia a dia.
E já agora, faz um mealheiro com o que já não gastas em tabaco, e daqui a uns meses faz uma "loucura".

 
At agosto 09, 2005 8:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nao sei pq nao has-de conseguir, o meu pai deixou de um momento para o outro e ele fumava 3 maços por dia.
Na altura a razao ate foi simples, os maços custavam 6 escudos cada e foram para 11 escudos, quase o dobro (ja foi ha imenso tempo como podes ver).
Ele pensou que era um abuso e começou a dizer para ele:" Posso viver sem comer? Nao. Posso viver sem beber? Nao. Posso viver sem fumar? Posso. Qu se lixe o tabaco."
E foi assim desde aquele dia, nunca mais pegou num cigarro, e olha q era fumador de 3 maços por dia.

ps: tenho pena q nao tenhas um link para o "teu" e "nosso" blog.

 
At agosto 09, 2005 8:23 da tarde, Blogger tojoserra said...

bem com tabaco a 11 escudos :) nao sei se deixava :)
Estou no gozo, outros tempos... e já vi que deixou de fumar à muito ;)
A razão que deixei também não tinha a ver com o preço dos cigarros, apesar de sem duvida andar a poupar E MUIITTOOOO agora.

Quanto ao blog erro emendado ;)

 
At agosto 09, 2005 10:33 da tarde, Blogger Diogo Catatao said...

Força Tojo , tu consegues . Como alguem já disse o pior já passou que são as primeiras 24 horas , agora força de vontade é o que é preciso.
Eu já deixei de fumar aí á 8 anos e agora sinto-me muito melhor e nada me faz impressão , mas é preciso muito sacrifício.

Um abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home