terça-feira, setembro 06, 2005

Uma Hora para Um Mês

Pois é daqui a uma hora faz um mês que toquei pela ultima vez num cigarro até agora.

Não, não vou dizer que já me sinto um ex-fumador, nada disso, acho que para ser um ex-fumador tenho de aguentar bem mais tempo que aquele que tenho aguentado até agora, 1 mês limpo do tabaco e da droga da nicotina.

Um amigo meu o outro dia ao falar com ele disse-me que este blog era um incentivo para ele ou outro fumador deixar de fumar, ora espero bem que sim pois foi também essa uma das finalidades do mesmo.

Mas gostava que esse incentivo não passa-se so de um incentivo, mas que passa-se a um ser uma razão para que ele deixa-se os cigarros, e quando digo ele digo todos os que lessem este Blog.

Eu próprio uso o blog tabém como uma forma de falar deste vicio que me acompanhou durante 18 anos e que ando a ver se largo, o que tenho conseguido até agora felizmente.
Se o blog servisse para que uma só pessoa deixa-se de fumar, já era uma grande alegria, mas se servisse para que MUITAS pessoas entendessem que o deixar de fumar não é nada que não esteja ao alcance de qualquer um, basta ter força de vontade para tal e ser persistente.

Pessoas amigas quando saiem por vezes não fumam ao meu lado por saberem da minha tentativa, mas eu digo para fumarem a vontade, eu não quero " fechar-me " do mundo a volta e esconder-me dos cigarros, eu quero vê-los ali a minha frente, vê-los queimar lentamente e sentir que tenho a força sufeciente para resistir à tentação de dar o prazer a um cigarro que eu o fume.
O esconder-me da realidade não dá o mesmo gozo do que enfrentá-los de frente. É mais dificl? é talvez, mas o gozo é maior.
Não vou conseguir resistir um dia? vai ser mais forte que eu?
Não sei, espero que não ;)

9 Comments:

At setembro 06, 2005 4:41 da manhã, Blogger Manuel Leiria de Almeida said...

ai que pena não estar ao pé de ti para te abraçar para te dar os parabéns pela tua força. Surpreendes-me todos os dias... E fico feliz com isso.

 
At setembro 12, 2005 1:26 da manhã, Blogger Luciano Patrão said...

Quando acabares esta história deste blog, abres outro...
www.beer-away.blogspot.com

heheheehehehe

Pode ser que sejas uma inspiração para mais uns quantos ;)

 
At setembro 15, 2005 2:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E por falar em inspiração ... fumo há 10 anos e não consigo parar de fumar.
Estou com uma inveja branca de ti. Vai fundo e parabéns!

 
At setembro 15, 2005 2:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu, já não fumo há oito meses, 14 dias e (talvez) umas dez horas... Também, ainda não me considero ex-fumante, apenas uma pessoa que luta, a cada minuto, para não ceder à tentação... Dessa forma, todo meu apreço e compreensão por seu momento...

 
At setembro 15, 2005 6:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Setembro faz 5 meses que não toco num cigarro após longos 28 anos de tabagismo. Não sinto falta alguma, parei sozinho, sem ajuda de remédios, médicos, psicólogos e outros "especialistas".Faço parte de uma minoria de 5% dos fumantes aqui no Brasil que tentam parar de fumar sozinhos e conseguem.
Quando você decidir que quer parar de fumar, você vai conseguir.Basta realmente querer e entender que quem manda em você é você mesmo e mais nada nem ninguém.
Quando fumante não sentia nenhum efeito do cigarro como muitos dizem, falta de ar, cansaço, pigarro etc..e até achava que um cigarrinho caía bem após o café, almoço, jantar, sexo, antes de dormir ou em algum momento de preocupação( e só temos tido momentos de preocupação ultimamente).
Porém, decidi que o cigarro não combinava mais comigo e me livrei dele.
Já se passaram 5 meses e até agora são raras as vezes que senti falta do meu ex-companheiro.
Boa sorte a todos que estão tentando e se um dia não aguentar mais, paciência, acendo um e pronto.

 
At setembro 16, 2005 12:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Maria Helena - Brasil 2005

YEKINI:
ACABO DE LER SUA ENTREVISTA NO JORNAL EQUILÍBIO-SÃO PAULO- BRASIL
E VIM VER SEU BLOG.
PARABÉNS PELO SUCESSO, PRECISO ME ESPELHAR EM VOCÊ E PARAR DE FUMAR, POIS NECESSITO FAZER UMA CIRURGIA NO JOELHO (COLOCAR PRÓTESE- JOELHO DIREITO) MAS PRECISO PARAR DE FUMAR.
NÃO SEI CRIAR BLOG, MAS GOSTARIA DE CONVERSAR COM VOCÊ,ATRAVÉS DE E-MAIL.
MEU E-MAIL É
mariahelena@amws.com.br
15-setembro-2005 21.15hs

 
At setembro 16, 2005 12:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Vá em frente se conseguiu um mês o pior já passou. Eu no dia 1 de janeiro de 2002 deixei de fumar, foi á primeira tentativa,mas confesso que psicologicamente tive de me preparar mas consegui, hoje sinto um fumador a kilometros, vão em frente vcs conseguem, dos fracos não reza a história

 
At setembro 17, 2005 1:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boas yekini.Olha eu estive sem fumar 3 anos, e já ando outra vez agarrado à merda do tabaco.
1 mês não é nada, mas já é um bom caminho.

 
At setembro 17, 2005 9:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mas vou te dizer que não há coisa melhor no mundo que tabaco com café, tabaco com cerveja, tabaco com chocolate e tabaco com sexo.

mas cada um é cada um.

 

Enviar um comentário

<< Home