sexta-feira, agosto 06, 2010

Esta noite faz 5 anos

Pois é, esta noite já fiz 5 anos que fumei o meu ultimo cigarro e desde aí nunca mais voltei a tocar num cigarro.

Difícil ? Ao início sim custou um bocadinho, mas para ser sincero nao tanto como " receava ", tudo está na nossa vontade de o vencer, e acredite, é bem mais fácil de vencer o cigarro que a voz do coração...

Para comemorar os 5 anos, hoje vai um charutinho lolol :P mentirinha ;)

Mas vim deixar uma receitinha caseira apra ajudar na desentoxicação da nicotina no corpo, NAO, nao a fiz quando deixei de fumar, nem sabia dela ;)

Mas penso que resulta mesmo, mas a minha desentoxicaçao de nicotina, foi mesmo feita ao longo do tempo, sem usar é claro nem pastilhas de nicotina, nem pensos nem nada dessas coisas.

Pode parecer estranho ??? Mas estranho é pagar 3,20€ por um maço de cigarros que nos mata ;)

FORÇA NISSO


O fumo do tabaco reduz a capacidade de oxigenação do sangue. As folhas contêm nicotina, uma substância altamente tóxica. O tabaco favorece o aparecimento de doenças cardiovasculares, bronquites, úlceras no estômago e nos intestinos e perturbações do sistema nervoso, para além de ser responsável pelo cancro do pulmão, brônquios, laringe e lábio.

A dependência química é um dos maiores obstáculos para deixar de fumar, principalmente pelo efeito da nicotina. Por isso só eliminando os componentes químicos do tabaco se pode eliminar essa dependência.

O organismo consegue eliminar cerca de 70 % dos componentes químicos, como a nicotina e o alcatrão, através do suor e da urina, mas os restantes 30% ficam alojados no pulmão. O sangue quando vai buscar oxigénio aos pulmões, traz esses químicos, espalhando-os no corpo, principalmente no cérebro, criando assim a dependência.


Para eliminar as substâncias nocivas experimente o seguinte tratamento:


Ingredientes:

  • 50 gramas de agrião
  • 3 colheres de mel
  • 1 copo de leite
  • 1 gema de ovo
  • Canela em pó

Preparação:

Bater no liquidificador o agrião com o mel, o leite e a gema de ovo, ferver cerca de 5 minutos e juntar um pouco de canela em pó.

Repetir 3 vezes por semana.




1 Comments:

At maio 30, 2011 2:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Valeu pela dica, vou fazer, quero parar de fumar, eu acho que deviam proibir a venda de cigarro, quem se interessa pelo ser humano,e não ficar ganhando imposto em cima do cigarro,colocando imagens atrás do cigarro, só para disfarçar a ajuda.

 

Enviar um comentário

<< Home