segunda-feira, outubro 10, 2005

Cá estou eu de novo

Pois é, andei perto de uma semana por Itália para apoiar o meu Vitória na Taça UEFA :) infelizmente perdemos ( com a Sampdória ) mas ficou a boa imagem passada ( 1-1 em Setúbal e 1-0 em Génova ) e é claro aproveitei para andar a visitar um pouco daquele lindo País.

Andei mais pelo Norte de Itália entre a Suiça e Génova ( Região da Lombardia ), e que País lindo, foi espetacular mesmo.

Agora passando a falar do assunto do blog, Itália vem para a história também, eu não sei se acontece isso em muitos países, também nao sou muito viajado, mas e Itália é EXPRESSAMENTE PROIBIDO FUMAR em qualquer local que não seja ao ar live, qualquer local público que seja recinto fechado, quer seja pequeno ou grande superficie é completamente proíbido.

E se isso fosse em Portugal, será que alguém respeitava? :)
Não sei se é solução para alguém deixar de fumar, penso que não, é mesmo para defender os direitos do não fumador.

E não fosse os meus colegas de viagem fumarem dentro do carro onde andavamos :) acho que não tinha sentido sequer o cheiro a tabaco :P

Pois é andei longe mas a ausencia de tabaco continua :) tudo normal, limpinho até agora e a pensar cada vez menos nisso.

Ou antes até me vou lembrando pois penso no dinheiro que poupo, NO IMENSO dinheiro que tenho poupado.

Já à muito tempo que andava para comprar uma maquina reflex digital mas o dinheiro pronto era escasso, com o dinheiro que tenho poupado nos cigarros, finalmente vou realizar um sonho de à muito, depois de muito tempo a escolher qual a maquina que queria mesmo ( indecisao entre duas :) ) vou dar agora o passo de encomendar a maquina.

Espero que dentro de duas semanas possa já tirar uma nova foto ao ultimo maço que comprei, que ainda mantém os 10 cigarros que deixei lá e que já foram vendidos :) e esse dinheiro foi mais uma ajuda para a compra da máquina eh eh eh.




Falando um pouco de outro assunto, em relação a este blog e aos comentários que nele tenho lido, sinceramente tem havido alguns comentários que me emocionaram mesmo.
Quando comecei a escrever este blog as intenções já foram explicadas antes, mas relembro que uma das principais intenções era conseguir que além de mim, pelo menos mais uma pessoa deixasse de fumar por ter lido este blog, seja quem for, o que eu gostava é que para pelo menos uma pessoa este blog servi-se de algo.
Do que tenho lido ESTOU COM ESPERANÇA que isso seja atendido, MAS nunca se esqueçam, o deixar de fumar depende principalmente de nós, da força de vontade, e TODOS somos capazes de pelo menos tentar.
Eu nao digo deixar porque nem eu sei se sou, sei que já à mais de dois meses nao toco num cigarrro, sem ajuda de qualquer pastilha, medicamento ou consultas que custam imenso dinheiro em clinicas que prometem fazer com que nós deixe-mos o vicio.
A NOSSA MAIOR CLINICA somos nós mesmos e a nossa força, e se eu estou a ser capaz TU também és, pois um dia eu também o disse que não era capaz...

UMA PESSOA que deixe de fumar e será excelente, mas a seguir a uma... :)

FORÇA !!! ;)


6 Comments:

At outubro 16, 2005 3:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bom, fico feliz em te dizer entao que você auxiliou uma pessoa a deixar de fumar. me animei muito depois que comecei a ler seu blog! força de vontade pra você, pra mim, e pra todos aqueles que cansaram de manter um vicio que só é prazeroso aparentemente... toda vez q me bate a vontade, lembro do cheiro horrivel de fumaça nas roupas, no cabelo, o incomodo que eu causava as pessoas em minha volta! Deus queira q eu consiga me livrar, porque eu quero!
muito obrigada, e não desita deste blog! passe sempre boas dicas para conseguir vencer esta batalha!
grande abraço..q Deus te ilumine!

 
At outubro 17, 2005 12:42 da tarde, Blogger yekini said...

Apesar de estar anônimo, e a ser verade fico feliz :) MUITO feliz, e que essa sua vontade continue assim por muitos e longos anos :P

Nossos objetivos sabem melhor no final quanto mais dificeis sao de ultrapassar, por isso muita força ;)

Todos juntos conseguiremos

 
At outubro 26, 2005 7:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oi Yekini...hj é dia 26/10/2005, um dia histórico para mim, pois já fazem 13h e 33min que acendi o que eu espero que tenha sido o último cigarro da minha vida. Podes ter certeza que este blog me incentivou bastante a tentar e, se Deus quiser, vou conseguir. Uma curiosidade: estás sem fumar ainda? Há quanto tempo?
Um abraço.

 
At outubro 27, 2005 11:33 da tarde, Blogger yekini said...

Oi Anônimo fico MUITO feliz que assim continue e acredite que com força de vontade você vai lá ;)

Desculpe responder passados dois dias, mas espero que continue sem fumar ;)
Da minha parte, concerteza que nao tenho fumado não.
Já desde dia 8 de Agosto que não toco num unico cigarro e espero assim continuar, tal como espero que assim você continue, acredite que irá conseguir.

 
At fevereiro 17, 2007 12:32 da tarde, Anonymous luiz silveira said...

POIS É, SOU GAÚCHO, MORO EM CAXIAS DO SUL e HOJE FAZEM 13 DIAS QUE VENHO NA LUTA PARA PARAR DE FUMAR, PORÉM COM AJUDA DO ZIBAN.
NOS PRIMEIROS DIAS DIMINUI PARA 14, DEPOIS 10, 09, 08 E 02, 01 E 01. NOA ÚLTIMOS TRES DIAS "NENHUM".

ACHEI QUE SOFRERIA MAIS DO QUE ESTOU SOFRENDO. MAS VOU CONSEGUIR.

Caxias do Sul, 17/02/2007.
Silveira

 
At fevereiro 19, 2007 5:46 da tarde, Blogger yekini said...

Aí Luiz, fico feliz por ouvir isso, mas você é que tem de ficar mais feliz ainda ;) acredite que vai ter de lutar de inicio MAS acredite que vai passar.

Eu era um viciado também demais até como já contei nos outros post´s mas mesmo sem ajuda de qualquer fármaco consegui, pelo que li esse farmaco que está tomando pode ter alguns efeitos secundários, TOME ATENÇÃO se precisar de ajuda de farmaco NAO SE VICIE no Fármaco agora !

Tenha muita força de inicio e nao desista com o passar do tempo começa a se acostumar.

Tente usar algum tipo de goma para por na boca, sou de Portugal nao sei oq ue por ai se vende mas arranje algo para se destrair quando quizer levar o cigarro à boca.

FORÇA AI CARA !!!

 

Enviar um comentário

<< Home